terça-feira, 25 de julho de 2006

A Borboleta

A Borboleta

Um homem achou um casulo de uma borboleta.
Um dia um pequeno buraco apareceu neste casulo. Ele sentou e ficou observando a pequena borboleta que por horas, fazia muita força tentando sair do pequeno buraquinho. Então a pequena borboleta cessou sua luta para sair demonstrando que aquele ponto era o máximo onde ela conseguia ir.
Vendo a dificuldade da pobre criatura, ele resolveu ajudá-la, pegando uma tesoura e cortando fora a parte do casulo que faltava para sair o corpo da borboleta e a libertou do casulo.
A borboleta recebendo esta ajuda saiu fácil do restante do casulo mas em consequência disto o seu corpo estava inchado e muito pequeno, suas asas estavam trêmulas. O homen continuou a observar a borboleta pois esperava que aqualquer momento as asas ficariam grandes e expandiriam para suportar o peso do corpo e com tempo o corpo desincharia.
Nada disto aconteceu! Ao invés disto a borboleta ficou mutilada para o resto de sua existência.
E nunca vôou.
O que aquele homen na sua inocência e cuidado não entendeu foi que o processo da agonia de sair do casulo, para a borboleta era necessário. Passar por aquele pequeno buraquinho foi a maneira que Deus fez para que atráves dos movimentos a borboleta exercitasse a passagem de fluidos pelo seu corpo ainda imaturo e ficando pronta para voar e alcançar a liberdade fora do casulo.
Alg
umas vezes este mesmo processo de agonia é o que exatamente nós estamos precisando em nossas vidas, se Deus permitisse que nós passássemos nossa vida sem obstáculos, ficariamos aleijados como a borboleta.
Nós não seríamos fortes o suficiente e nunca poderiamos voar.


Nenhum comentário: