terça-feira, 25 de julho de 2006

"E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima"
(Ap.7:17)


Você costuma chorar? Se comove diante das tragédias que constantemente são mostradas através da televisão? Suas lágrimas inundam seu rosto com facilidade ou seu coração é tão duro que o torna indiferente com o sofrimento que se passa ao seu redor?

O que constatamos é que os prantos, as lágrimas, fazem parte da vida. Entramos no mundo chorando.

Feliz é aquele que encontra consolo nos braços maternos, no conselho e apoio da família, na proteção do ser amado. Sentimo-nos confortados. Não estamos sós diante das tragédias, mas, lá no fundo de nós mesmos, o coração continua chorando pois a dor é insuportável, o sofrimento nos esmaga.

Não chore mais.
Lembre-se disso: Deus lhe enxugará dos olhos toda lágrima. Se você confiar nEle e o buscar de coração, esteja certo de que Ele só lhe dará alegrias. As lágrimas secarão.

"Eu sou aquele que vos consola"
(Is.51:12)


Quando uma grande dor nos sobrevém, seja de que natureza for, acabamos por nos abater e choramos.

Diante da morte de um ente querido, sentimo-nos tão infelizes e desesperados que nem raciocinamos direito. Parece que o mundo desabou sobre nossas cabeças. Amigos, vizinhos e parentes tentam nos consolar e repetem frases já por demais conhecidas, procurando transmitir um pouco de animo e coragem, mas bem sabem que naquele momento nada irá diminuir o nosso sofrimento.

"Eu sou aquele que vos consola". Só Deus, com seu infinito amor, pode trazer refrigério para nossa alma. Se O temos no coração e se nEle confiamos, dobramo-nos a Sua vontade soberana, aceitando com serenidade e paz o que foi determinado por Ele, consolados por essas palavras: "quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (Jo.5:24).

Nenhum comentário: