domingo, 2 de agosto de 2009

Escrevo

Escrevo sobre tudo e sobre o nada. Sobre o tudo que é a vida que nos preenche, sobre o nada da morte que nos alcança. Sobre o tudo do mar que vai e volta em passos ritmados, sobre o nada dos sonhos levados nas ondas. Sobre o tudo que o sol aquece, sobre o nada que se perde com a noite. Sobre o tudo que o vento leva para longe fazendo-nos esquecer dos momentos mais amargos, sobre o nada perdido nas brisas da manhã.

Escrevo sobre a vida de um ser perdido no mundo, um rosto anónimo na multidão. Escrevo sobre o vizinho do lado ou sobre o amigo que preenche o coração. Escrevo sobre a irmã afastada ou o pai presente, escrevo sobre a vida que passa, o mundo de toda a gente.

Escrevo sobre a amizade, o amor, a dor, a saudade. Escrevo sobre a ilusão, o sonho, a vida, a realidade. Escrevo porque sonho, porque vivo, porque amo, porque choro, porque rio. Escrevo porque te tenho dentro do coração. Escrevo porque te procuro em cada recanto escondido do meu sonho.

Escrevo porque a minha alma se solta, porque as palavras rolam escritas em papéis perdidos levados no sabor da vida. Escrevo porque os sonhos querem libertar-se e fazer parte da realidade. Escrevo porque o silêncio das palavras guarda secretamente as letras que pronuncio. Escrevo porque sou.

Escrevo. Simplesmente escrevo.

Nenhum comentário: